Geral
Aulas inaugurais do E-tec Pró-funcionário marcam início da formação em diversos polos do Ifal
A manhã deste sábado, 17, foi ímpar para servidores públicos municipal e estadual matriculados no E-tec Pró-funcionário do Instituto Federal de Alagoas (Ifal): aula inaugural marcando o início da qualificação em diversos polos de educação a distância!
Em Cajueiro, ao som da música "Ao mestre com carinho", o reitor, Sérgio Teixeira Costa, a prefeita do município, Lucila Toledo, o pró-reitor de ensino do Ifal, Luiz Henrique de Gouvêa Lemos, a secretária municipal de educação, Maria José Soares, a diretora de educação a distância do Instituto, Ana Cristina Cavalcante Vieira, a coordenadora do polo, Isa Maria Guimarães, e a equipe da Diread do Ifal deram as boas vindas aos cinquenta servidores que farão os cursos de Secretaria Escolar e Infraestrutura Escolar. "Sou de Cajueiro e hoje realizo um sonho: iniciar as atividades do Ifal na minha cidade natal. Aproveitem ao máximo da nossa estrutura", afirmou o magnífico.
A iniciativa do instituto foi ressaltada pela prefeita Lucila Toledo como mais uma oportunidade para os jovens daquele município. “Que bom seria se todo cajueirense, como Sérgio Teixeira, voltasse à sua terra trazendo benefícios para seu povo como está trazendo o Ifal, por intermédio de seu reitor”, declarou a prefeita.
Os cursos têm duração de dois anos, com carga horária de 1.420 horas distribuídas em quatro módulos, sendo: núcleo de formação pedagógica, 420 horas, núcleo de formação técnica geral, 180 horas, núcleo de formação específica, 420 horas, prática profissional supervisionada, 400 horas.
Além de polo Cajueiro, o início das atividades dos cursos de Secretaria Escolar, Infraestrutura Escolar e Alimentação Escolar do E-tec Pró-funcionário aconteceu também em Satuba, São José da Lage, Arapiraca, Palmeira dos Índios, Maceió, Major Izidoro, Santana do Ipanema e Penedo. A primeira disciplina foi Fundamentos de Ead.