Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Atletas do Ifal trazem 31 medalhas para Alagoas e se destacam nos JIFs Nacional 2023

por Anny Rochelly publicado: 01/11/2023 09h35, última modificação: 01/11/2023 09h35

Atletas do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) foram só orgulho para a instituição em relação ao seu desempenho e conquistas nos Jogos dos Institutos Federais (JIFs) – etapa nacional. A competição ocorreu na cidade de Fortaleza/CE, no período de 23 a 28 de outubro, e a delegação do Ifal foi composta por 33 atletas.

Os números comprovam os excelentes resultados de Alagoas nos jogos: Handebol Masculino, Futebol de Campo e Xadrez Feminino conquistaram o segundo lugar e Vôlei de Praia ficou em terceiro lugar na competição. No total, dos 33 atletas do Ifal, 31 trouxeram medalhas para Alagoas.

Representando o Ifal, estiveram nos JIFs 16 atletas do Futebol de Campo, 12 atletas do Handebol masculino, 1 atleta do xadrez masculino, 1 atleta do xadrez feminino e 1 atleta do atletismo feminino. Além disso, 6 professores e enfermeira (equipe de saúde do IFAL) e 2 motoristas também estiveram presentes.

O professor Silvio Leonardo, coordenador de Educação Física do Campus Maceió, presidente da Comissão de Educação Física e Esportes do Ifal e representante Nordeste na Comissão Organizadora dos Jogos das Instituições Federais, credita ao instituto a oportunidade destes alunos praticarem esportes com ênfase na colaboração e cooperação. “Um evento desse tipo proporciona o desenvolvimento dos valores do esporte, intercâmbio esportivo e cultural, a integração entre discentes, docentes e técnicos administrativos da Rede Federal e a sociedade em geral”, opinou.

Ele afirmou que o JIF Nacional 2024 será organizado pelo Ifal, na cidade de Maceió, após aprovação do Conselho Nacional dos Institutos Federais (Conif). “É um desafio muito grande, teremos que melhorar os nossos espaços esportivos dos diversos campi do Ifal, dando melhores condições aos nossos alunos para buscarmos o alto do pódio em mais modalidades”, finalizou.