Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Atletas do Ifal conquistam vaga na etapa nacional dos JIFs em 2015

Atletas do Ifal conquistam vaga na etapa nacional dos JIFs em 2015

publicado: 05/11/2015 10h00, última modificação: 09/11/2015 16h17

Os atletas do Instituto Federal do Alagoas (Ifal) foram destaques na etapa Nordeste dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs), realizada no período de 27 de outubro a 1 de novembro, em Natal (RN). Os estudantes conquistaram medalhas de ouro, prata e bronze nas modalidades de voleibol de areia, futsal e futebol de campo, voleibol, handebol, basquetebol, judô e dardo. Participaram desta etapa Ifrn, Ifpi, Ifal, Ifce, Ifma, Ifpb, Ifpe, If Sertão Pernambucano e If Baiano.

Esta competição serviu de classificatória para a etapa Nacional,  que acontece em Goiânia-GO, no período de 11 a 15 de novembro. O evento tem como objetivo promover mudanças de hábito entre os participantes, através da incorporação da prática esportiva no estilo de vida dos estudantes, garantindo assim uma vida mais saudável e de melhor qualidade. Além disso, promove a reflexão sobre um lazer ativo, a integração entre os institutos e a democratização do acesso às práticas esportivas.

O resultado das equipes do Ifal foram: medalha de broze no volei de praia feminino, medalha de bronze no voleibol feminino, medalha de bronze no judô feminino categoria absoluto (atleta Walyklezia Reis, do campus Marechal Deodoro), medalha de ouro no judô masculino,  categoria meio leve (atleta Ricardo Jorge Filho, do campus Satuba), medalha de ouro no handebol masculino, medalha de prata no handebol feminino, medalha de ouro no lançamento de dardo feminino (atleta Lourinete Ariane do campus Coruripe).

registrado em: