Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Atividade recreativa promoverá reflexão sobre o papel da mulher na Reitoria do Ifal nesta quinta, 6

Evento vai premiar participantes que responderem corretamente questões sobre a temática

por Roberta Rocha publicado: 05/10/2016 11h44, última modificação: 05/10/2016 12h29

Nesta quinta-feira, 6, às 15 horas, o hall do prédio da Reitoria do Instituto Federal de Alagoas - Ifal será palco da estreia do Pauta da Casa, uma realização da Coordenação de Comunicação Social do instituto com o objetivo de promover, de forma lúdica, a reflexão de temas de relevância social e seus reflexos no cenário institucional. Na primeira edição, em parceria com o Comitê Pró-Equidade de Gênero e Raça do Ifal, a programação será focada na representação da mulher na mídia brasileira.

O evento é aberto ao público e contará com um jogo de verdadeiro ou falso, onde participantes com maior quantidade de acertos receberão um brinde. "Quem quiser se preparar para a disputa, recomendamos assistir ao documentário A Mídia Brasileira e a Mulher. Não precisa ter nenhum conhecimento prévio sobre o assunto, basta querer discutir o tema e chegar no horário, pois a atividade terá apenas uma hora de duração", explica Gerônimo Vicente, um dos idealizadores da ação recreativa.

O Pauta da Casa, segundo ele, tem a intenção também de prestigiar membros do corpo funcional da instituição com experiência e habilidades nas áreas temáticas a serem abordadas. "O nome é uma associação ao termo 'prata da casa', porque queremos contribuir para revelar e valorizar os talentos profissionais que o Ifal possui", afirma.

Para a estreia da iniciativa, o convidado de honra é o professor Aguimário Pimentel, estudioso das relações midiáticas e dos discursos sobre o lugar da mulher na sociedade. Durante 15 minutos, o docente conduzirá um bate-papo com o público presente. "Queremos, com isso, plantar uma semente de reflexão, despertar algumas inquietações. Traremos tópicos diversos nas próximas edições, para que possamos interagir em torno deles, repensar as relações de trabalho e até mesmo nossas relações pessoais a partir desses diálogos", conclui Gerônimo.