Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Assinada ordem de serviço para reforma da piscina semiolímpica do Campus Maceió

Assinada ordem de serviço para reforma da piscina semiolímpica do Campus Maceió

publicado: 04/06/2018 16h06, última modificação: 04/06/2018 16h06
Exibir carrossel de imagens Reitor Sérgio Teixeira discursa durante ordem de serviço de reforma da piscina do Campus Maceió

A ordem de serviço para início das obras de reformas da piscina do Campus Maceió do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) foi assinada na manhã desta segunda-feira (04) em solenidade ocorrida no Gabinete da Direção-geral da unidade de ensino da capital alagoana..A reestruturação do parque aquático é esperada há mais de cinco anos por servidores e alunos, depois  que o espaço esportivo foi desativado devido ao desgaste na estrutura física existente há mais de três décadas. Serão seis meses de obras e a previsão de reinauguração é para dezembro deste ano. O ato solene teve como participantes da frente de honra, o reitor do Ifal, Sérgio Teixeira, a diretora-geral em exercício, Emília Oliveira e o deputado federal Paulo Fernando dos Santos, o Paulão (PT), autor da emenda parlamentar no valor de R$   milhões para recuperação da piscina. A obra  está orçada em  R$ 833.077, 26.

O ato solene foi iniciado por uma apresentação da arquiteta e urbanista Diva Carolina Assis que relatou aos presentes o projeto e as melhorias que serão realizadas no local quanto à acessibilidade, à redução da profundidade, à troca de plataformas de salto e dos azulejo que terá tonalidade branca.a obra contemplará a piscina ainda com uma rampa de acesso para competições e iluminação interna. Segundo o memorial descritivo da obra, elaborado pela Diex (Departamento de Infraestrutura e Expansão) vinculado à Pró-reitoria de Desenvolvimento Institucional,  serão feitas reformas na piscina semiolímpica (25m x 20m), desk e arquibancada. A atual borda será demolida e ficará ao mesmo nível do piso do deck e o contorno envolverá o perímetro do tanque da piscina. Serão instalados quatro chuveiros, na altura 1,90m. A cobertura será de estrutura metálica e telha ondulada. Os degraus das arquibancadas serão recolocados e terão bordas de fotoluminescentes.

A diretora-geral em exercício, Emília Oliveira ressaltou o empenho da Reitoria do Ifal para a  concretização da obra de reforma da piscina que, segundo ela, representa um sonho dos alunos e de toda a comunidade do Campus Maceió. “Estamos todos encantados com o projeto e, desde já, agradecemos o empenho e o olhar carinhoso da gestão do ifal”, declarou.

O deputado Paulão lembrou a ocasião em que foi  aluno de Eletrotécnica da então Escola Técnica Federal de Alagoas e destacou a importância do ifal como centro formador da rede federal de educação.Citou ainda o empenho do governo federal nas gestões  anteriores para a oferta de um ensino de qualidade e se mostrou favorável à proposta de federalização do ensino médio em todo o país para que essa qualidade dos institutos federais alcance também as redes estaduais de educação. O pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, Carlos Guedes agradeceu  a equipe da Diex e todos os servidores do Campus maceió que participam do projeto.

Ao proferir discurso, o reitor do Ifal, Sérgio Teixeira salientou o empenho dos servidores da Diex e do Campus Maceió que estão envolvidos na elaboração e concretização do projeto da reforma da piscina e argumentou que a obra  é um desejo almejado desde o início da gestão quando foram relacionadas as obras prioritárias para a unidade de ensino. “Fui diretor do Campus e avançamos bastante na melhoria da estrutura e, por isso, não poderia concluir a gestão sem dar um novo aspectos às obras que necessitavam de um esforço maior da Reitoria”, disse.Teixeira acrescentou ainda que as obras feitas no Ifal nunca apresentaram problemas. Todas as empresas que são contratadas recebem o valor  financeiro dentro do prazo. “Quero deixar o Campus Maceió como deixei quando fui diretor", ressaltou.

registrado em: ,