Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Arena Construção promove competição de alvenaria e rompimento de pontes nesta sexta-feira
conteúdo

Notícias

Arena Construção promove competição de alvenaria e rompimento de pontes nesta sexta-feira

publicado: 23/11/2017 12h38, última modificação: 23/11/2017 15h43

O Campus Maceió realiza até a próxima sexta-feira, 24/11, o Arena Construção, evento que integra Mostra Científica, Inovação Tecnológica e Olimpíada Técnica da Construção Civil, promovido pelos cursos de Engenharia Civil, Edificações, Estradas e Edifícios, do Campus Maceió. A programação do evento inclui palestras, minicursos, competições, colóquios, experiências práticas e corrida com orientação (trekking).

As atividades do Arena se encerram nesta sexta-feira com duas experiências práticas importantes, envolvendo professores e alunos: a competição de levantamento de alvenaria, das 9 às 12 horas, no Bloco de Edificações, e o rompimento de pontes feitas com palitos de picolé, a partir das 15 horas, no novo Auditório de Indústria, do Campus Maceió. As competições envolvem a prática de conceitos técnicos aplicados à engenharia e arquitetura, que podem ser observados nas experiências.

O Arena Construção traz ainda nesta sexta-feira palestra com o professor e engenheiro Humberto Braga, às 14 horas, sobre gestão de obras em Shopping Centers.

O Arena Construção é um evento é anual, consolidado dentro do calendário acadêmico do Ifal, e envolve atividades e experimentos com equipamentos fornecidos pelo campus. A programação completa pode ser conferida aqui.

registrado em: ,