Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Apresentações culturais e homenagens marcam encerramento da 94ª Reunião Ordinária do Conif em Alagoas

publicado: 13/04/2019 22h50, última modificação: 13/04/2019 22h50

O Coro Por Em Canto, do Instituto Federal de Alagoas Campus Marechal Deodoro, e o Coral das Mulheres Mil Cantoras de Paripueira fizeram a diferença no terceiro dia da 94ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), em Maceió.

'Por Em Canto' é um projeto de extensão do Campus Marechal Deodoro, formado por alunos da instituição e jovens moradores da comunidade, sob a regência do maestro Leonardo Arecippo. Já o Coral Mulheres Mil Cantoras de Paripueira é uma das ações cujo objetivo é o de promover a inclusão produtiva de mulheres em situação de vulnerabilidade social. Este projeto do coral está integrado à metodologia do programa, que contempla a elevação da autoestima, o aumento da qualidade de vida e o desenvolvimento emocional e social das envolvidas.

As apresentações culturais ratificaram as ações de Extensão que ultrapassam os muros da instituição com a inclusão social, melhorando os índices de aprendizagem e os níveis de qualidade de vida. Ambas as apresentações foram aplaudidas de pé pelos reitores e convidados.

Após as apresentações culturais, o Conif, através do reitor do Instituto Federal de Alagoas, Sérgio Teixeira Costa, prestou duas homenagens de honra ao mérito: a coordenadora do Pronatec-Ifal, Rosângela Cerqueira Luz, e a coordenadora do programa Mulheres Mil, Luiza Jaborandy, pelos relevantes serviços prestados por mais de oito anos a frente daqueles programas.

Na pauta do último dia da reunião, o pleno discutiu sobre o mestrado em Rede ProfEPT e os Jogos. As reitoras Maria Clara Kaschny Schneider, do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), e Sônia Fernandes, do Instituto Federal Catarinense (IFC), apresentaram novos detalhes dos preparativos para a 43ª edição da Reunião dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec). Houve, ainda, a apresentação do relato da reunião no FDE e a prestação de Contas de fevereiro de 2019, além da definição da proposta de pautas para 95ª reunião ordinária que acontecerá no período de 07 a 09 de maio, em Brasília.

registrado em: