Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Apresentação de experiências exitosas nas áreas de gênero e raça no Ifal ocorre em 20/10

por Roberta Rocha publicado: 11/10/2016 17h22, última modificação: 11/10/2016 17h22

O Instituto Federal de Alagoas - Ifal, por meio do Comitê Pró-Equidade de Gênero e Raça (Peger), realizará no próximo 20 de outubro, de 8h30 às 17h, na sala de reuniões da Reitoria do instituto, o 1º Seminário de Boas Práticas. O evento, aberto ao público, é a culminância do curso "Gestão e equidade: (re)visitando relações de trabalho no Ifal", ofertado a membros do quadro funcional da instituição.

O objetivo do seminário é disseminar práticas pró-equidade desenvolvidas, nos últimos meses, por participantes do referido curso em seus respectivos campi e setores de lotação. "Queremos, com os exemplos que serão expostos, inspirar mais condutas transformadoras, capazes de diminuir as desigualdades existentes nas relações de trabalho", explica Bárbara Guerreiro Barbosa, integrante do Comitê Peger.

As ações em pauta no Seminário de Boas Práticas foram discutidas, antes de serem executadas, em reunião ocorrida entre participantes do curso e membros do Comitê no dia 28 de agosto. "Tentamos construir coletivamente as propostas. Mesmo quem já veio com uma ideia em mente de como atuar em seu campus, recebeu os pareceres e sugestões do restante do grupo e levou-os em consideração. Agora é o momento de apresentar os resultados obtidos a partir das intervenções realizadas", destaca Danielly Spósito.

Para participar do evento, não é necessário efetuar inscrição . Mais informações no endereço proequidade.ifal.edu.br.

registrado em: ,