Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aplicativo SouGov é atualizado com novas funções
conteúdo

Notícias

Aplicativo SouGov é atualizado com novas funções

Ativos, aposentados e pensionistas podem acessar serviços do Siape, Receita e Polícia Federal

por Jhonathan Pino publicado: 26/03/2021 09h56, última modificação: 26/03/2021 09h56

O Portal do Governo Federal atualizou na última terça-feira, 23, o SouGov, aplicativo que reúne milhares de serviços públicos digitais com apenas um login e senha.

Desenvolvido pela Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, o app disponibiliza serviços de gestão de pessoas, para os servidores ativos, aposentados e pensionistas do Poder Executivo Federal.

No Gov.br é possível, por exemplo, acessar os serviços da Receita Federal e da Polícia Federal, obter a Carteira Digital de Trânsito e fazer a Prova de Vida Digital (no caso de aposentados e pensionistas).  Os servidores ainda têm acesso à funções como carteira funcional, ficha financeira, recebimento de mensagens, além de assistente virtual para tirar dúvidas sobre o app e os serviços oferecidos.

De acordo com o Portal, o número de usuários do aplicativo vem aumentando desde que foi lançado. Em janeiro de 2019, eram 2 milhões de pessoas cadastradas no gov.br, número que atualmente corresponde a mais de 93 milhões de usuários, demonstrando a facilidade de ter os serviços públicos digitais disponíveis em um único lugar.

Para baixar o aplicativo é necessário ir na loja de aplicativos do aparelho, Android ou IOS, escolher sougov.br e baixá-lo