Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aplicativo do Ifal sobre doação de sangue é destaque em entrevista de TV

Aplicativo do Ifal sobre doação de sangue é destaque em entrevista de TV

por Gerônimo Vicente publicado: 17/08/2015 16h18, última modificação: 18/08/2015 08h14
Exibir carrossel de imagens Professor Marcílio Ferreira.

Professor Marcílio Ferreira.

O aplicativo que estimula a doação de sangue desenvolvido no Campus Maceió do Instituto Federal de Alagoas foi destaque na manhã desta segunda-feira (17) no telejornal Bom Dia Alagoas, da TV Gazeta de Alagoas. O coordenador do curso de Informática e idealizador do aplicativo, Marcílio Ferreira, foi entrevistado e destacou a importância da ferramenta que visa auxiliar no aumento de estoque de sangue no Hemocentro de Alagoas (Hemoal).

“A ideia do aplicativo é aproximar os doadores e sistematizar o encontro deles em torno de campanhas de doação de sangue no estado como contribuição para o aumento do estoque de sangue, por meio dessa tecnologia social”, disse o professor.

O projeto foi premiado no Congresso Norte-Nordeste de Pesquisa e Inovação que reuniu 24 institutos federais e será apresentado na Semana Nacional de Tecnologia. Segundo o professor-orientador, em princípio, o aplicativo está sendo desenvolvido por meio da plataforma Android e será gratuito para baixar. Marcílio enfatizou o apoio das secretarias estaduais de Ciência e Tecnologia e da Saúde.

Assista à reportagem no Canal Ifal

registrado em: ,