Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Amigos e familiares de novos servidores do Ifal lotam cerimônia de posse
conteúdo

Notícias

Amigos e familiares de novos servidores do Ifal lotam cerimônia de posse

publicado: 01/02/2017 16h38, última modificação: 01/02/2017 18h35

Sala cheia e muita emoção, tanto para os que tomaram posse, na manhã desta quarta-feira (1º), como para os amigos e familiares daqueles que foram aprovados no último concurso para professor do Instituto Federal de Alagoas (Ifal). Dezessete docentes iniciam em breve suas atividades nos campi Benedito Bentes, Coruripe, Murici, Penedo, Piranhas, Palmeira dos Índios, Santana do Ipanema e Viçosa.

O diretor de Gestão de Pessoas, Wagner Fonseca, lembrou que o dia de posse é acima de tudo um momento de reconhecimento para cada professor. “Este é um dia que prova o esforço e a luta de cada um de vocês para serem aprovados neste concurso que tem uma concorrência altíssima”, destacou. José Roberto Alves, diretor-geral do campus Coruripe e representando os demais diretores-gerais presentes na solenidade, falou sobre as dificuldades de se trabalhar em campi ainda provisórios. “Apesar de tudo isso, eu digo a vocês que o Ifal é o melhor lugar para se trabalhar, pois dá condições de crescimento ao servidor e nós podemos fazer um bom trabalho em cada campus”, ressaltou.

Luiz Henrique Lemos, pró-reitor de Ensino do Ifal e representando os demais pró-reitores presentes à mesa, discursou sobre a missão nobre do professor numa instituição de educação. “Temos uma grande responsabilidade nas comunidades nas quais o Ifal está inserido, pois estamos promovendo mudanças notáveis nessas regiões. O Ifal tem muito a oferecer a cada um de nós”, disse. Ele também falou sobre a estrutura e a expansão do Ifal nos últimos 6 anos, além do programa de qualificação para o servidor. “Aproveitando o ensejo, informo que em breve ofertaremos um curso de formação inicial para esse grupo novo de professores que está entrando na instituição agora. Nosso objetivo é mostrar que vocês desenvolverão seus trabalhos não apenas no Ensino, mas também na Pesquisa e na Extensão, áreas nas quais o Ifal já é referência nacionalmente”, disse.

O reitor, Sérgio Teixeira, falou do ambiente saudável de trabalho que é encontrado no Ifal. “Sempre procuramos oferecer as melhores condições para os servidores, lembrando que ainda estamos em processo de expansão e de interiorização, ou seja, em metamorfose”, completou. Ele ainda avisou que, nos próximos meses, cerca de 300 novos servidores entrarão na instituição, o que é uma grande conquista frente ao cenário de desemprego do país. “É um momento de felicidade para todos nós, por isso faço questão de ter toda a gestão presente aqui comigo”, finalizou.

Sarah Kelly Melo, nova docente de Química do campus Santana do Ipanema, é ex-aluna do campus Maceió e fez um discurso emocionado em sua apresentação. “É um grande orgulho para mim ter sido aluna do Ifal, toda a minha formação discente devo ao ensino no Ifal, e hoje estou voltando para a instituição enquanto professora e posso retribuir um pouco do que me foi dado tempos atrás”, disse.

registrado em: