Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunos do Médio, Superior e pesquisadores podem concorrer ao Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia

As inscrições ocorrem até 31 de maio

publicado: 28/02/2019 10h03, última modificação: 28/02/2019 18h39

Já estão abertas as inscrições para o Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia de 2019. Neste ano, podem se inscrever estudantes e pesquisadores com trabalhos voltados para a Agricultura 4.0; a Manufatura Avançada e futuro do trabalho, além de Inovação, tecnologias disruptivas e novos modelos de negócio. Estas áreas fazem parte da temática escolhida pelos organizadores do evento, para esta edição, Indústria 4.0

Estudantes do Ensino Médio e Técnico, que tenham no máximo 25 anos, podem concorrer à categoria Iniciação Científica, de forma individual, ou por equipe de até cinco integrantes. O prêmio desta categoria é de $ 2 mil dólares norte-americanos.

A categoria Estudante Universitário é voltada para aqueles que estejam cursando o nível superior. Neste caso, a inscrição é individual e não há limite de idade. O prêmio é de $ 3,5 mil dólares norte-americanos.

A terceira categoria, Jovem Pesquisador é voltada aos já graduados, aos estudantes de mestrado, mestres, estudantes de doutorado e doutores. Os candidatos devem ter menos de 36 anos de idade e concorrer individualmente. O prêmio é de $ 5 mil dólares norte-americanos.

Para aqueles graduados, estudantes de mestrado, mestres, estudantes de doutorado e doutores que tenham 36 anos de idade ou mais, podem concorrer à categoria Pesquisador Sênior, de forma individual. O prêmio também é de $ 5 mil dólares norte-americanos.

A quinta e última categoria é para trabalhos em equipe, que possuam integrantes de ao menos dois países associados ao Mercosul. Podem concorrer até 10 integrantes, desde que sejam graduados, estudantes de mestrado, mestres, estudantes de doutorado e doutores, sem limite de idade. O prêmio também é de $ 10 mil dólares norte-americanos.

As inscrições estão abertas até 31 de maio. A inscrição individual, ou equipe deverá ser efetuada exclusivamente no endereço www.premiomercosul.cnpq.br  No mesmo link, pode-se ter acesso ao regulamento.

registrado em: , ,