Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunos do Ifal Arapiraca vão levar O Auto da Compadecida à Casa dos Velhinhos

Alunos do Ifal Arapiraca vão levar O Auto da Compadecida à Casa dos Velhinhos

Atividade faz parte do projeto de Extensão que leva ações relacionadas à literatura e entretenimento ao abrigo de idosos

por Elaine Rodrigues publicado: 03/05/2018 13h18, última modificação: 04/05/2018 09h37
Atividades de pintura, literatura e música são desenvolvidas na Casa dos Velhinhos

As aventuras de João Grilo e Chicó vão ser encenadas por alunos do Ifal Arapiraca para os moradores da Associação de Assistência São Vicente de Paulo, mais conhecida como a Casa dos Velhinhos. A peça vai ser encenada nesta sexta-feira, 4, às 15h, no abrigo, que fica no bairro da Baixa Grande.

A peça foi montada pelos alunos no ano passado para a I Feira Literária do campus, que aconteceu no mês de dezembro. E a atividade faz parte do projeto de Extensão do Ifal no abrigo. O projeto é desenvolvido pelas alunas do 3º ano de Informática Isabelle Berto e Thaysa Melina, com o objetivo de levar literatura, entretenimento e motivação para os integrantes da associação.

De acordo com a professora de Língua Portuguesa, Sandra Lima, as alunas e os voluntários que participam das ações levam para os idosos atividades de música, pintura, entre outras, que deixam os dias mais alegres na Casa dos Velhinhos. “Nossa pretensão é escrever um livro com registros desse tempo passado com eles e que também resgate um pouco das histórias dos idosos da casa”, contou a professora.

Atualmente, o abrigo acolhe cerca de 80 idosos e o Ifal Arapiraca está em campanha para arrecadar alimentos, produtos de limpeza e higiene para serem doados aos integrantes do abrigo no Dia das Mães.

registrado em: ,