Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunos do Campus Satuba realizam visita técnica multidisciplinar à Hidroelétrica de Xingó

por Adriana Cirqueira publicado: 11/10/2019 14h51, última modificação: 14/10/2019 16h25

Alunos dos 3ºs anos de Agroindústria e Agropecuária do Instituto Federal de Alagoas (IFAL) campus Satuba participaram de visitas técnicas à usina hidrelétrica de Xingó, localizada em Piranhas, na divisa com Canindé do São Francisco (SE). As visitas ao complexo hidroelétrico, que é administrado pela Companhia Hidrelétrica do São Francisco (CHESF), aconteceram nos dias 8 e 10 de outubro.

Com uma abordagem histórica dos processos de formação sociocultural das cidades de Piranhas e Canindé do São Francisco a partir da instalação do complexo hidroelétrico de Xingó, a visita teve o objetivo de facilitar o estudo dos aspectos geográficos do sertão alagoano e os impactos ambientas que atuam sobre a calha navegável do Rio São francisco, além de proporcionar o estudo detalhado sobre o tipo de energia que resulta de todo processo hidroelétrico, em uma atividade externa que é sempre muito esperada pelos estudantes.

A visita técnica multidisciplinar foi coordenada pelos professores Gilberto Tenório, Álvaro Queiróz e Pedro Juvêncio, das disciplinas Geografia, História e Física. Os assistentes de alunos Yuri Buarque e Rayanna Uchôa também acompanharam as comitivas, sendo a última no dia 8 com a turma de 3º ano de Agroindústria e o primeiro no dia 10 com o 3ºA de Agropecuária.

registrado em: