Geral
Alunos do Campus Satuba estimulam comunidades a preferir os sucos funcionais
Turma do curso técnico de Agroindústria expõe os sucos funcionais
Para estimular as comunidades interna e externa a ter uma melhor qualidade de vida, alunos do terceiro ano do curso técnico de Agroindústria do Campus Satuba estão comercializando, a preço simbólico, sucos funcionais à base de frutas e hortaliças, cujos sabores foram escolhidos a partir da aprendizagem obtida em sala aula na disciplina Frutas e Hortaliças, sob a orientação da professora Nadja Sales. O objetivo é arrecadar dinheiro para a formatura da turma no final do ano.
Os sucos funcionais, também chamados detox, são feitos com água da coco e, a depender do sabor, são adicionados farinha de cenoura, berinjela, gengibre, linhaça, farinha de inhame, além de vários tipos de frutas. Os produtos agrícolas e as frutas são colhidos no pomar do Campus Satuba e os sucos são vendidos a preço que varia entre R$ 1,50 a R$ 2,00.
Segundo o estudante Paulo Torres, a iniciativa é parte do projeto de extensão na área, mas que eles aproveitaram e adotaram outros componentes. A exposição e venda dos sucos naturais foi mais intensa durante a realização da Semana Agrotecnológica do Campus Satuba, ocorrida na semana passada e que reuniu o Encontro de Iniciação Científica e a Mostra de Extensão, eventos que envolveram alunos da maioria dos campi do Ifal.
Os estudantes que com compõem o projeto são: Paulo Torres, Eduardo Tomé, Flávia Araújo, Ana Beatriz, Anderson Tenório, Carlos Eduardo, Herbert Correia, Israel D’Aquino, Julee Stephanie, Lisianne Thaymara, Lucas Laurindo, Luíza Holanda, Rafaela Silva, Rafaela Lima, Raíssa Holanda, Rossiele Kaline, Sandy Lino e Tacianne Camilo.
Saiba mais sobre os sucos funcionais