Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunos do Campus Murici compartilham experiências de desafios em 2º Creative Post-It Day

publicado: 12/12/2018 13h18, última modificação: 13/12/2018 09h22

O mês dezembro começou com o 2º Creative Post-It Day, no Campus Murici. O primeiro sábado do mês, 1, contou com uma série de ações coordenadas pelo movimento denominado Inovativismo, que desde 2018 vem propondo atividades mensais com alunos da unidade do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), voltadas para temáticas ligadas a inovação, a criatividade e ao empreendedorismo.

Nesse ano, os alunos do Campus, Bruno Morais e Pâmella Oliveira levaram seus relatos sobre A doação de brinquedos para crianças vítimas de violência, atendidas pelo Instituto Médico Legal (IML). A ação fez parte do Desafio Inovativista - Mudança de hábito, que estimulou a participação de 10 alunos a desafiarem a si próprios com atividades que eles disseram ter dificuldades de realizar.

“Isso poderia variar entre coisas como aprender a tocar um instrumento musical manter, ou manter hábitos saudáveis. O que foi importante é que para ter sucesso nesses desafios, os alunos atuaram como motivadores de seus colegas e durante a palestra puderam compartilhar de suas experiências”, explicou Gentil II, coordenador do evento.

Além deles, estiveram presentes Ivys Urquiza, apresentando o caso do Física Total, um canal de Física do Youtube, com quase 400 mil inscritos, além de Fernando Peron, apresentando a história de seu empreendedorismo com o Boteco Lugar Nenhum.

Também foram convidados pela segunda vez a ex-diretora jurídica do Sindicato dos Tecnólogos de Alagoas (Sintecnoal), Veronica Cristina, ainda apresentou a oficina "E se fosse você?”, falando sobre a importância do diálogo familiar e o analista do Sebrae, Júlio Enders, abordou a modelagem de negócios, utilizando o Canvas.

registrado em: ,