Você está aqui: Página Inicial > Notícias > AGU disponibiliza capacitação sobre assédio no trabalho

AGU disponibiliza capacitação sobre assédio no trabalho

Servidores terão acesso a aulas que ajudam a enfrentar o problema
publicado: 27/10/2023 15h23, última modificação: 27/10/2023 15h23

A Procuradoria-Geral Federal (PGF), órgão da Advocacia-Geral da União (AGU), lançou capacitação de prevenção e enfrentamento do assédio sexual e moral. O material, que está disponível na plataforma virtual da Escola Superior da AGU, tem como objetivo preparar membros e servidores da instituição, além de integrantes das autarquias e fundações públicas federais, para enfrentar o assédio no ambiente de trabalho.

A capacitação, idealizada pela PGF por meio do “Programa de Auxílio à Prevenção e de Combate ao Assédio Sexual”, consiste em 16 aulas online distribuídas em 5 módulos, que abordam temas como assédio sexual, aspectos relevantes do processo administrativo disciplinar, assédio moral, assédio direcionado a mulheres e a promoção da integridade.

O curso já está disponível para membros e servidores da AGU, além de servidores das autarquias e fundações públicas federais. No entanto, servidores de outras instituições públicas federais que desejarem participar podem entrar em contato com o Programa de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio da PGF por meio do e-mail: pgf.combateaoassedio@agu.gov.br.

Segundo dados da Controladoria-Geral da União, entre os meses de janeiro e agosto de 2023 mais de quatro mil denúncias relacionadas a casos de assédio moral e sexual foram recebidas.

Assessoria AGU