Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Adequação do registro de matrículas pode garantir aumento no repasse para alimentação escolar
conteúdo

Notícias

Adequação do registro de matrículas pode garantir aumento no repasse para alimentação escolar

Brasília

Pedido visa que registros dos estudantes que ficam nos dois turnos nos campi passe a ser regime de tempo integral
por Adriana Thiara Oliveira publicado: 23/05/2024 14h35, última modificação: 23/05/2024 16h49
Exibir carrossel de imagens Reitor do Ifal apresenta proposta de readequação de registro de matrículas ao presidente do INEP

Reitor do Ifal apresenta proposta de readequação de registro de matrículas ao presidente do INEP

Ainda em Brasília, o reitor do Instituto Federal de Alagoas, Carlos Guedes, esteve na última quarta-feira (22), na sede do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) para dialogar com sobre a adequação do registro das informações dos estudantes nos cursos técnicos integrados da Rede Federal visando contabilizar as matrículas destes para o regime de tempo integral.

A possibilidade apresentada pelo reitor do Ifal tem como principal objetivo garantir alimentação escolar para atender aos estudantes que já ficam em dois turnos, mas ainda não são contabilizadas como tal, pois o regime do curso está cadastrado como parcial. 

De acordo com Carlos Guedes, com a medida sendo aprovada, os recursos destinados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) , devem ser ampliados. De acordo com Carlos Guedes, este pleito além de aumentar o valor per capta será fundamental para ajudar no financiamento e fornecimento de alimentação dos estudantes da Rede Federal.

Participaram do encontro de negociação o presidente do INEP, Manuel Palácios, o presidente do Conif, Elias Monteiro, Ricardo Cardozo, diretor de planejamento e gestão do INEP, além de membros da equipe técnica do Inep e Conif.