Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ação no Ifal Maragogi promove a arte nos intervalos das aulas

Ação no Ifal Maragogi promove a arte nos intervalos das aulas

publicado: 22/05/2015 09h53, última modificação: 22/05/2015 11h36
Exibir carrossel de imagens Ifal Maragogi Alunos prestigiam a edição do mês de maio do Interart.

Alunos prestigiam a edição do mês de maio do Interart.

Entre o intervalo das aulas, momentos de música e de poesia que despertam da rotina do cotidiano. É assim que vem ocorrendo no Câmpus Maragogi do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), uma vez por mês, com a realização do Interart, ação cultural iniciada em 2014 e que mobiliza a comunidade escolar (estudantes, professores, técnicos e funcionários) em apresentações artísticas diversas.

Na edição do mês de maio, as apresentações tiveram início na última quarta-feira (20) e serão encerradas nesta sexta-feira (22). “É uma atividade que integra a comunidade, um momento de confraternização artística. Espontaneamente, cada um se inscreve e faz sua apresentação”, explica o professor de Estudo das Artes e coordenador da ação, Ricardo Araújo. O objetivo é inserir o projeto no calendário oficial do Ifal Maragogi.

Nas apresentações deste mês, houve professor cantando, aluno recitando poesia e equipes realizando pequenas cenas teatrais. “A comunidade participa com o conhecimento artístico que possui. Quero também levar para a praça, para comunidade, ou seja, para outras pessoas, esse momento artístico festivo promovido pelo Ifal Maragogi”, planeja Araújo.

O professor de Português da unidade, Cleidson Jambo, participou da atividade com o grupo “Los Bonitchitos” e elogiou a iniciativa. “Eventos como o Interart são importantes pois aprimoram a percepção do aluno.

Confira AQUI  e também NESTE LINK um pouco das apresentações artísticas.

registrado em: ,