Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Abertos na terça-feira, Jogos Intercampi prosseguem no Campus Maceió

Abertos na terça-feira, Jogos Intercampi prosseguem no Campus Maceió

publicado: 13/10/2016 09h49, última modificação: 14/10/2016 14h10

Estudantes do Ifal participaram na noite desta terça-feira (11) da abertura dos Jogos Intercampi do Instituto Federal de Alagoas com a participação dos 15 campi da instituição federal de ensino. A abertura ocorreu à noite pelo reitor em exercício Carlos Guedes acompanhado do pró-reitor de Administração Wellington Spencer e dos diretores das unidades de ensino presentes ao evento.

O ato foi marcado pela chegada da tocha olímpica carregada até a pira  pela capitã da equipe de handebol feminino atual vice-campeã brasileira. Depois do hasteamento da bandeiras, houve discurso do reitor em exercício e da diretora anfitriã dos jogos, Jeane Melo.

Os jogos ocorrerão até o dia 16 de outubro  com a participação das delegações que desfilaram na noite desta terça-feira. As modalidades disputadas são: atletismo, futebol de campo, futsal feminino e masculino, handebol (masculino e feminino)), judô, voleibol (masculino e feminino).

Os diretores  Jocília Rodrigues (Murici), Gilberto Neto (Santana do Ipanema), Dácio Camerino (Maragogi),Edel Alexandre (Rio Largo), Jeane Melo (Maceió) estiveram prestigiando o desfile de seus campi. Coordenadores de esportes também representaram os demais dirigentes.

Gilberto Neto disse que o Campus Santana do Ipanema enviou 48 atletas nas modalidades de futebol de campo, futsal, handebol e uma dupla masculina de vôlei de praia. “Viemos ciente do bom desempenho de nossa delegação”, afirmou.

O Campus Penedo está presente nos Jogos Intercampi com 50 alunos coordenados pelo professor Ezequiel Muller.  No Campus Murici, os alunos estão sob a coordenação das professoras Arlene Leão e Rafaella Viana.

As competições de cada modalidade acontecem respectivamente nos locais abaixo:

Atletismo – Pista de Atletismo do Estádio Rei Pelé
Futebol de Campo – Campo de Futebol do IFAL / Maceió