Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Abertas inscrições para o programa de Embaixadores da Brazil Conference 2018

Abertas inscrições para o programa de Embaixadores da Brazil Conference 2018

Cinco alunos brasileiros de graduação, um de cada região do país, serão selecionados para participar da quarta Brazil Conference at Harvard & MIT

publicado: 26/09/2017 17h23, última modificação: 26/09/2017 17h23

Estudantes brasileiros de Harvard e MIT vão selecionar cinco alunos de universidades nacionais para participar da Brazil Conference, que ocorrerá em 6 e 7 de abril de 2018, na cidade de Cambridge, Massachusetts.

A Brazil Conference é uma parceria entre estudantes das duas universidades americanas, com o objetivo de discutir e propor soluções para os principais problemas do país, em um debate plural, construtivo e multidisciplinar. Já em sua quarta edição, o evento contará com a presença de grandes lideranças brasileiras, dos setores público e privado, nas áreas da economia, tecnologia, política, saúde, esporte e educação.

O Programa de Embaixadores da Brazil Conference é uma iniciativa que busca ampliar esse debate entre os jovens e ajudar a formar os futuros líderes do país. Um dos objetivos do programa é criar oportunidades para que os temas da conferência possam ser levados adiante em outras universidades, atingindo um número maior de jovens brasileiros, por meio da organização de eventos locais em empresas juniores e painéis com professores e alunos.

Os cinco estudantes selecionados receberão passagens aéreas, hospedagem, alimentação, ingresso para a conferência, além de auxílio com os custos para o visto de entrada nos Estados Unidos.

Como se inscrever - As inscrições estão abertas até 10 de outubro no site Na Prática, da Fundação Estudar, uma instituição parceira da Brazil Conference. Para se inscrever, acesse o link: bit.ly/embaixadores2018. Podem participar estudantes maiores de 18 anos que estejam cursando graduação em qualquer faculdade pública ou privada do Brasil. Fluência em inglês é recomendada, mas não é obrigatória, pois o evento terá tradução simultânea.

Na primeira fase da inscrição, candidatos devem preencher seus dados pessoais e acadêmicos, realizar um teste de lógica e responder a perguntas sobre seus interesses e experiências. Candidatos também precisam gravar um vídeo de 2 minutos, contando um pouco sobre sua história e fazendo uma pergunta relevante sobre o Brasil que gostariam de ter respondida durante a conferência. Após completarem toda a aplicação, serão convidados a participar de um desafio no facebook.

Candidatos aprovados na primeira fase serão chamados para uma segunda etapa de entrevistas, que serão realizadas presencialmente ou por Skype. As inscrições serão avaliadas pela organização do evento e os resultados serão divulgados em janeiro de 2018.

Confira o cronograma do processo seletivo:
10 de outubro de 2017 - Final das inscrições para a primeira fase
13 de novembro de 2017 - Divulgação dos aprovados para fase de entrevistas
5 de janeiro de 2017 - Resultado dos cinco finalistas

Em caso de dúvidas sobre o Programa de Embaixadores da Brazil Conference, escreva para embaixadores@brazilconference.org. Mais informações no edital.

Fonte: Divulgação

registrado em: ,