Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Abertas inscrições para o Encontro Nacional sobre Inclusão Escolar da Rede Profissional Tecnológica

Evento acontece nos dias 21 e 22 de setembro, de forma remota

por Jhonathan Pino publicado: 04/08/2021 09h43, última modificação: 04/08/2021 09h43

O Encontro Nacional sobre Inclusão Escolar da Rede Profissional Tecnológica (Enierpt) está com inscrições abertas até o próximo dia 15 de agosto. O evento será realizado de forma remota, entre os dias 21 e 22 de setembro, com o objetivo de discutir, junto aos núcleos de Acessibilidade às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (Napnes), docentes, equipes pedagógicas, servidores, estudantes e familiares, possibilidades e desafios da inclusão escolar no contexto da Rede Profissional Tecnológica.

Fazem parte da programação palestras relacionadas a “Inclusão escolar da Rede Profissional Tecnológica” e “o Napne na Rede Federal de EPCT”; seminários temáticos sobre “Práticas de adaptação e flexibilização curricular na Rede Federal de Educação Profissional Técnica e Tecnológica”, a “Atuação do professor de educação especial na Rede Federal de Educação Profissional Técnica e Tecnológica” e “A institucionalização das equipes multiprofissionais e Napnes na Rede Federal de Educação Profissional Técnica e Tecnológica”, além da mesa voltada ao “Trabalho do professor de educação especial na Rede Profissional Tecnológica”. Todas as atividades têm a participação de servidores de institutos e universidades federais.

O Enierpt será realizado nos dias anteriores ao Fórum Nacional de Coordenadores de Núcleos de Acessibilidade da Rede Profissional Tecnológica, que acontece entre os dias 23 e 24 de setembro.

As inscrições para o evento acontecem até o dia 15 deste mês, por meio de uma plataforma do Instituto Federal Catarinense (IFC), de acordo com as orientações da página do evento. A submissão de trabalhos se encerra já no dia 10 de agosto, por meio de formulário eletrônico.