Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Abertas inscrições para capacitação em inglês nos EUA voltada a professores da Rede Federal
conteúdo

Notícias

Abertas inscrições para capacitação em inglês nos EUA voltada a professores da Rede Federal

publicado: 22/06/2016 15h04, última modificação: 22/06/2016 15h04

Professores das instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica podem se inscrever para a segunda etapa da Chamada Pública nº 1/2015 de capacitação de professores de inglês nos Estados Unidos. O objetivo do programa é fortalecer o domínio de habilidades linguísticas, conhecer as práticas pedagógicas daquele país e promover o desenvolvimento de metodologias e materiais didáticos para o ensino da língua inglesa. As inscrições vão até 15 de julho. Serão ofertadas 76 vagas.

O curso ocorrerá entre julho e agosto de 2016, em até oito semanas, com atividades em instituições consorciadas com o Northern Virgínia Community (NOVA, na sigla em inglês).

Ao fazer a inscrição, o candidato terá que apresentar carta de intenção expondo a motivação em participar do programa e a forma de aplicação dos conhecimentos adquiridos quando retornar ao Brasil. Também é necessário indicar atividades que serão desenvolvidas como contrapartida na instituição de origem ou em escolas da rede pública em ações no programa Idiomas sem Fronteiras (IsF).

Serão aceitos candidatos de nacionalidade brasileira que sejam professores de inglês (em exercício) e que tenham obtido nota mínima no exame Toefl (Teste of English as a Foreign Laguage). Estarão impedidos de se inscrever aqueles que recebem ou receberam bolsa ou benefício financeiro para capacitação internacional em língua inglesa.

O projeto é uma iniciativa da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação (MEC), em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

As inscrições devem ser feitas na página da Capes pela internet.

Mais informações nos endereços eletrônicos setec.capes.nova@mec.gov.br e setec-nova@capes.gov.br, e na retificação daChamada Pública nº 1/2015, publicada no Diário Oficial da União de 2 de junho de 2016.

Fonte: MEC e Ascom Conif

registrado em: ,