Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Abertas as pré-inscrições do Congresso de Pesquisadores(as) Negros(as) do Nordeste

publicado: 20/06/2023 14h39, última modificação: 20/06/2023 14h58

Por Melissa Menezes

A Coordenação de Desenvolvimento e Capacitação de Pessoal (CDCP) informa que estão abertas, até 26 de junho, as pré-inscrições para o IV Congresso de Pesquisadores(as) Negros(as) do Nordeste, o COPENE Nordeste 2023, a ser realizado de 11 a 15 de novembro, em Maceió.

O COPENE é realizado bienalmente e estruturado a partir de conferências, simpósios temáticos, mesas-redondas, comunicação de pesquisas, painéis, feiras, lançamento de livros e intensa agenda cultural. Em sua quarta edição, o evento será sediado no Campus A.C. Simões da Universidade Federal de Alagoas, que junto a Associação Brasileira de Pesquisadores(as) Negro(as) - ABPN, a Uneal e o Ifal formam a comissão organizadora do evento.

Os servidores do Instituto Federal de Alagoas que tiverem interesse em participar do congresso devem preencher o formulário de solicitação de capacitação externa e anexar o comprovante de inscrição e o parecer da chefia imediata (modelo no SIPAC). No caso de servidores dos campi, além dos documentos listados, é preciso enviar a nota de crédito no valor da inscrição constante na programação do evento. A documentação deve ser enviada para o e-mail cdcp@ifal.edu.br até o dia 26 de junho.

Os custos com diárias são de responsabilidade do campus e/ou setor de lotação do servidor. Para mais informações, consulte a CDCP por meio do e-mail institucional.