Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Abertas as inscrições para Torneio de Sumô de Robôs no Ifal Arapiraca

Abertas as inscrições para Torneio de Sumô de Robôs no Ifal Arapiraca

publicado: 13/12/2017 09h45, última modificação: 13/12/2017 09h56

Elaine Rodrigues - jornalista

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) em Arapiraca realiza a 3ª etapa do Torneio de Sumô de Robôs no próximo dia 27, às 9h, no auditório do campus Arapiraca. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site AQUI até o dia 22 de dezembro. Podem participar equipes de qualquer instituição formadas por até quatro estudantes e é permitido um orientador por equipe.

As partidas vão ter a duração de três rounds de um minuto cada. Por partida, vão participar dois robôs (um de cada equipe) com até 500 gramas e dimensões máximas de 10x10 centímetros. Os robôs deverão ser obrigatoriamente autônomos.

Esta é a segunda vez que a disputa é realizada em Arapiraca. No último torneio, em Maceió, o evento contou com a participação de 22 equipes.

registrado em: