Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Abertas as inscrições para servidores que desejam compor a Comissão de Ética

Abertas as inscrições para servidores que desejam compor a Comissão de Ética

publicado: 24/10/2022 18h16, última modificação: 31/10/2022 16h09

Por Camylla Klévia (estagiária de jornalismo)*

A Comissão de Ética do Instituto Federal de Alagoas (CE/Ifal) abriu, nesta segunda-feira (24/10), as inscrições para representantes locais para os Campi e Reitoria. As inscrições ocorrem em fluxo contínuo até 30/12/2023.

Poderão candidatar-se às vagas docentes e técnicos administrativos com no mínimo 03 anos de exercício no serviço público. É preciso estar lotado no campus em que deseja representar. De acordo com o edital, serão selecionados representantes da Comissão de Ética para os campi Arapiraca, Batalha, Benedito Bentes, Coruripe, Maceió, Maragogi, Marechal Deodoro, Murici, Palmeira dos Índios, Penedo, Piranhas, Rio Largo, Santana do Ipanema, São Miguel dos Campos, Satuba, Viçosa, além da Reitoria.

Outros requisitos necessários para integrar no órgão colegiado é não responder a processo administrativo disciplinar ou processo de apuração ética; não possuir nos assentamentos funcionais penalidade decorrente de processo administrativo disciplinar ou processo ético; não estar cumprindo acordo de conduta pessoal e profissional, não estar em gozo de licença e não possuir cargo de direção.

As inscrições deverão ser feitas através do e-mail etica@ifal.edu.br. É necessário realizar o envio de arquivo em PDF com um breve currículo e um pequeno texto informando os motivos para voluntariar-se à CE/Ifal.

O mandato será de 3 anos, podendo ser prorrogado por igual período. A designação dos representantes locais será realizada pelo dirigente máximo do  Ifal, com indicação da CE/Ifal, através de portaria.

Informações adicionais sobre este processo seletivo serão publicadas no site oficial da instituição.

Saiba mais sobre o edital.

* Sob a supervisão de Bruno Andrade