Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Abertas as inscrições para realização gratuita de teste de proficiência em inglês

Podem se inscrever alunos de graduação e de pós-graduação, docentes e técnicos administrativos do Ifal

por Roberta Rocha publicado: 29/03/2016 17h36, última modificação: 29/03/2016 17h54

Estão abertas, até 6 de abril, as inscrições para alunos e servidores do Instituto Federal de Alagoas - Ifal interessados em fazer gratuitamente o teste de proficiência em inglês TOEFL ITP. Para se candidatar, os estudantes devem estar regulamente matriculados em curso de graduação ou pós-graduação da instituição.

Há 90 vagas disponíveis e as inscrições devem ser feitas no site do Programa Inglês sem Fronteiras, do Ministério da Educação: isfaluno.mec.gov.br. O exame ocorrerá no dia 9 de abril, às 9 horas, no Campus Maceió.

A prova tem o objetivo de medir a fluência dos candidatos na língua inglesa, por meio de análise da habilidade de leitura, expressão escrita e compreensão auditiva. O resultado do TOEFL ITP poderá ser utilizado como comprovante de proficiência para programas de intercâmbio governamentais ou em seleções para mestrado e doutorado.

De acordo com a representante do Inglês sem Fronteiras no Ifal, professora Carla Real, o aluno que tem vínculo com outra instituição de ensino federal ou que já fez o exame na edição anterior possivelmente encontrará impedimentos para efetuar a inscrição.  Nesses casos, as dúvidas em relação ao procedimento deverão ser encaminhadas para o e-mail centrodeidiomasifal@gmail.com ou sanadas diretamente no FALE CONOSCO do IsF.

registrado em: ,