Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Abertas as inscrições para realização gratuita de teste de proficiência em inglês
conteúdo

Notícias

Abertas as inscrições para realização gratuita de teste de proficiência em inglês

Podem se inscrever alunos de graduação e de pós-graduação, docentes e técnicos administrativos do Ifal

por Roberta Rocha publicado: 29/03/2016 17h36, última modificação: 29/03/2016 17h54

Estão abertas, até 6 de abril, as inscrições para alunos e servidores do Instituto Federal de Alagoas - Ifal interessados em fazer gratuitamente o teste de proficiência em inglês TOEFL ITP. Para se candidatar, os estudantes devem estar regulamente matriculados em curso de graduação ou pós-graduação da instituição.

Há 90 vagas disponíveis e as inscrições devem ser feitas no site do Programa Inglês sem Fronteiras, do Ministério da Educação: isfaluno.mec.gov.br. O exame ocorrerá no dia 9 de abril, às 9 horas, no Campus Maceió.

A prova tem o objetivo de medir a fluência dos candidatos na língua inglesa, por meio de análise da habilidade de leitura, expressão escrita e compreensão auditiva. O resultado do TOEFL ITP poderá ser utilizado como comprovante de proficiência para programas de intercâmbio governamentais ou em seleções para mestrado e doutorado.

De acordo com a representante do Inglês sem Fronteiras no Ifal, professora Carla Real, o aluno que tem vínculo com outra instituição de ensino federal ou que já fez o exame na edição anterior possivelmente encontrará impedimentos para efetuar a inscrição.  Nesses casos, as dúvidas em relação ao procedimento deverão ser encaminhadas para o e-mail centrodeidiomasifal@gmail.com ou sanadas diretamente no FALE CONOSCO do IsF.


 

 

registrado em: ,