Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Abertas as inscrições para curso de Microempreendedor Individual nos campi Maceió e Benedito Bentes

publicado: 15/08/2022 17h10, última modificação: 15/08/2022 17h10

Por Camylla Klévia (estagiária de jornalismo)*

Estão abertas as inscrições para as últimas vagas no curso de Microempreendedor Individual ofertado pelo Instituto Federal de Alagoas (IFAL) nos Campi Maceió e Benedito Bentes em 2022. O curso é ofertado pelo Programa Qualifica mais Progredir, um projeto do Ministério da Educação em parceria com o Ministério da Cidadania.

O curso tem carga horária de 200h e é direcionado a pessoas com 18 anos de idade ou mais, que possuem ensino fundamental completo e que são beneficiárias do Auxílio Brasil ou com cadastro no CadÚnico.

Neste último ciclo do curso, serão ofertadas 80 vagas para dois polos: Maceió e Benedito Bentes. As inscrições poderão ser realizadas de forma presencial no campus desejado ou online, através do qualificamais@ifal.edu.br.

Os alunos do curso receberão material didático, uniforme, ajuda de custo para transporte e alimentação, além de certificado ao concluir a capacitação. Também serão ofertadas aos participantes todas as orientações para sua formalização como microempreendedores a fim de que iniciem o próprio negócio ou fortaleçam um negócio já existente.

As aulas terão início em setembro.

*Sob a supervisão de Bruno Andrade