Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 5º edição do Torneio Ifal de Robótica abre inscrições para toda a comunidade

5º edição do Torneio Ifal de Robótica abre inscrições para toda a comunidade

publicado: 14/09/2018 10h51, última modificação: 17/09/2018 13h27

Já estão abertas as inscrições para a 5º edição do Torneio Ifal de Robótica, a ser realizado no Campus Maceió, do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), no próximo 27 de setembro. Desta vez, a competição conta com três categorias: Mini Sumô Robô 500g autônomo de dimensões 10x10cm; Sumô Robô 3kg autônomo de dimensões 20x20cm e Seguidor de linha.WhatsApp Image 2018-09-14 at 9.52.30 AM.jpeg

Esta edição acontecerá como parte das atividades do III Congresso Acadêmico (Conac) da instituição e tem o objetivo de aproximar pesquisadores, estudantes e professores das áreas de computação, eletrônica, mecânica, mecatrônica e demais áreas, em torno do tema #Robótica&Sociedade, mas para participar da competição, não é necessário qualquer vínculo institucional.

As equipes podem ser compostas por no máximo cinco pessoas, cada uma pode ter até três robôs competindo por cada categoria. Aquelas equipes compostas por menores de 18 anos necessitam ter um professor orientador.

As inscrições ocorrem até o dia 25 de setembro por meio da página do evento. Lá também é possível ter acesso aos regulamentos.

registrado em: , ,