Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 4º Congresso Nordestino de Educação a Distância está com inscrições abertas

4º Congresso Nordestino de Educação a Distância está com inscrições abertas

por Anny Rochelly publicado: 08/11/2023 11h30, última modificação: 08/11/2023 11h40

Estão abertas as inscrições para o 4º Congresso Nordestino de Educação a Distância (EaD), evento que acontece no Instituto Federal da Paraíba (IFPB), no período de 22 a 24 de novembro. O objetivo do congresso é discutir as ferramentas tecnológicas educacionais e a integração das vivências no mundo da EaD experimentada pelos institutos federais da região Nordeste. Nesta edição, a temática abordada será “Inclusão e qualidade na Educação a Distância”.

Podem participar do evento docentes, estudantes, gestores e pesquisadores da modalidade educação a distância. Estão previstos na programação paineis, oficinas e mesas redondas, que podem ser acompanhados de forma online ou presencial. Confira a programação completa AQUI.

Para o coordenador de Ensino EAD, Luiz Henrique Lemos, o evento proporcionará aos participantes uma troca de experiências sobre as ferramentas tecnológicas educacionais e a integração das vivências no mundo da EaD. "Além disso, deve também promover o compartilhamento das experiências entre os servidores e estudantes dos Institutos Federais da região Nordeste, proporcionando reflexão e a melhoria das rotinas dos que atuam nessa modalidade", disse o gestor.

O evento é realizado pelo IFPB e organizado pelos institutos federais de Alagoas, Paraíba, Bahia, Pernambuco, Ceará, Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte, além dos institutos Baiano e do Sertão Pernambucano.

Para se inscrever, acesse o site do evento.