Notícias
“Na Base” aborda práticas integrativas desenvolvidas por projetos nos campi Murici e Santana
Projetos de extensão desenvolvidos nos campi Murici e Santana do Ipanema foram abordados no novo episódio da série Na Base, “Práticas Integrativas e complementares em saúde”, publicado nesta sexta-feira (7).
Na reportagem, desenvolvida pelo Departamento de Comunicação e Eventos (DCE), docentes e alunos envolvidos em hortas terapêuticas comentam os benefícios do desenvolvimento prático dos conhecimentos dos cursos técnicos de Agropecuária, Agroindústria e Agroecologia e do superior em Gestão do Agronegócio, junto às suas comunidades.
No Campus Santana do Ipanema, o projeto de extensão “Florescer em comunidade - Horta terapêutica no CAPS de São José da Tapera reúne alunos e pacientes para o desenvolvimento da horta como prática terapêutica.
Na Zona da Mata, alunos e servidores do Campus Murici realizam visitas às escolas para o desenvolvimento de atividades didáticas voltadas ao meio ambiente na região, por meio do projeto "A Agroecologia e uso de Plantas Medicinais na Integração Escola Comunidade".
O episódio pode ser assistido no Canal Oficial do Youtube, abaixo:
