Notícias
“DGP Mais Perto de Você” traz orientações sobre PDP 2027 e DesenvolveGOV
O Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) e a nova ferramenta digital que será utilizada pela instituição para o registro das necessidades de capacitação dos servidores, o DesenvolveGOV, são o tema da edição desta quarta-feira (26) do “DGP Mais Perto de Você”.
O programa será transmitido via Google Meet, às 10h. O acesso deverá ser feito exclusivamente com e-mail institucional, utilizando este link: https://meet.google.com/mzr-zupx-xnu.
Neste encontro virtual com a comunidade, a equipe da Coordenação de Desenvolvimento de Pessoas (CDP), vinculada à Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP), orientará sobre o planejamento do PDP 2027, instrumento fundamental para o mapeamento das necessidades que subsidiarão as ações de capacitação, licenças-capacitação e afastamentos para qualificação no próximo ano.
Na pauta, também está o DesenvolveGOV, que, a partir deste ciclo, passa a substituir o Sippagweb, com o objetivo de tornar o planejamento, o acompanhamento e a gestão das ações de desenvolvimento mais simples, inteligentes e estratégicos. A ferramenta digital é desenvolvida pelo Governo Federal e gerida pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap).
A CDP destaca a importância do programa desta quarta-feira e reforça que o encontro virtual servirá de suporte aos servidores, trazendo orientações, passo a passo, sobre como efetuar o cadastro das demandas, além de esclarecer dúvidas quanto ao fluxo e utilização do sistema.
Desenvolvido pela Diretoria de Gestão de Pessoas, o “DGP Mais Perto de Você" tem por objetivo estabelecer um canal de comunicação com os servidores, por meio da abordagem de temas de interesse do Ifal e do esclarecimento de dúvidas relativas às principais demandas da área de gestão de pessoas. Esta edição e as edições antigas podem ser revistas no canal do Ifal no YouTube e na página da DGP, no portal do Ifal.
