Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 1ª Experiment­AL tem último mês de inscrições

1ª Experiment­AL tem último mês de inscrições

publicado: 03/10/2016 16h53, última modificação: 03/10/2016 16h53

Este é o último mês de inscrições para o 1ª Experiment­AL, programa da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) que selecionará 50 trabalhos de estudantes de escolas públicas e privadas de Alagoas para serem apresentados na Semana Nacional da Ciência e Tecnologia (SNCT), nos dias 29 e 30 de novembro deste ano, como forma de promoção de intercâmbio de trabalhos técnico-científicos e produções culturais da educação básica.

Alunos e professores das Escolas da Educação Básica (Fundamental e Médio) de Alagoas, além da Educação Profissional e Técnica e da Educação de Jovens e Adultos., podem participar do programa, desde que realizem as inscrições até o dia 30 de outubro. Elas são feitas por meio da plataforma ‘Comunica’, desenvolvida por estudantes e professores do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), disponível aqui.

Os trabalhos serão selecionados por meio de edital, que dará com bolsas de iniciação científicas, disponibilizadas pelo CNPq, aos primeiros lugares dos ensinos fundamental e médio.

Em matéria divulgada pela Agência Alagoas, a coordenadora do Programa de Apoio à Pesquisa e Desenvolvimento das Políticas Públicas da Secti, Greciene Lopes, disse que o programa visa promover o diálogo entre as escolas do Estado, para saber o que está sendo produzido na área de ciência e inovação.

A exposição é o momento das escolas mostrarem o que seus alunos estão desenvolvendo, quais são os projetos inovadores, para que a sociedade conheça o que está sendo produzido no nosso Estado. Acredito que seremos surpreendidos pela qualidade dos trabalhos que as escolas vêm desenvolvendo”, disse Greciene.

A exposição de ciências é um projeto aprovado no edital (chamada MCTII/CNPq/SECIS n 20/2015) e conta com o apoio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), do Ifal, do Maceió Shopping e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal).

Confira o Edital e outras informações aqui.

registrado em: , ,