Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 12 novos servidores são empossados em cerimônia no Ifal

12 novos servidores são empossados em cerimônia no Ifal

Técnicos-administrativos e docentes irão assumir cargos em sete campi da instituição
publicado: 05/12/2023 15h44, última modificação: 05/12/2023 15h45

por Lívia Muniz, estagiária de Jornalismo*

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) recebeu 12 novos servidores nessa segunda-feira (4), em cerimônia realizada na Reitoria da instituição. Dos novos empossados, nove irão ocupar cargos de docentes e três de Técnicos-Administrativos em Educação (TAEs).

Cerimônia de posse de novos servidores do IfalA solenidade presidida pelo reitor do Ifal, Carlos Guedes, foi marcada por relatos de superação dos empossados, por discursos encorajadores dos dirigentes institucionais e pela presença de amigos e familiares dos novos servidores. “Nossa missão é promover educação pública, de qualidade e inclusiva. Quem passa pelos portões de nossos campi, tem a certeza e a esperança de mudar de vida através da educação. Nosso propósito é transformar verdadeiramente a vida dessas pessoas que mais precisam”, ressaltou o reitor.

Cerimônia de posse de novos servidores do IfalA pró-reitora de Ensino, Cledilma Costa, falou do esforço institucional para empossar novos servidores. “É uma alegria muito grande recebê-los aqui. Vocês todos foram muito desejados. Este dia marca um momento de fundamental importância”, destacou, acrescentando também a necessidade de compromisso dos novos servidores. “Nossa instituição é pluricurricular e multicampi. O Ifal tem mais de 20 mil estudantes, a maioria vindo de escolas públicas. E nós, enquanto servidores públicos, temos obrigação para que nosso trabalho transforme a vida dessas pessoas. O Ifal é uma instituição séria, de ciência, de educação e de tecnologia. E é motivo de orgulho recebê-los em nossa instituição”, finalizou.

Cerimônia de posse de novos servidores do IfalParticiparam também da solenidade o pró-reitor de Extensão, Gilberto Gouveia; a diretora de Gestão de Pessoas, Adriana Nogueira; o diretor-geral do Campus Marechal Deodoro, Éder Souza; o diretor-geral do Campus Batalha, Magno Abreu; a diretora-geral do Campus Maragogi, Sandra Ferraz; o diretor-geral do Campus Santana do Ipanema, Thales Pantaleão; o diretor-geral do Campus Murici, Rodrigo Oliveira; o diretor-geral do Campus Piranhas, Iatanilton Damasceno; e o diretor de Pesquisa e Inovação, Eugênio Costa, representando a Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPPI).

Cerimônia de posse de novos servidores do IfalCerimônia de posse de novos servidores do IfalCerimônia de posse de novos servidores do Ifal

Confira a lista de servidores empossados:

Thiara Dheylle Machado de Medeiros- Mecânica – Campus Coruripe

Vinícius Gomes de Almeida - Desenho – Campus Santana do Ipanema

Alex Santiago Nina - Administração – Campus Piranhas

Jaqueline Gomes dos Santos Teles - Formação de Professores - Campus Piranhas

Evely de Souza Mendonça Silva - Libras – Campus Piranhas

Fernanda Lays da Silva Santos - Formação de Professores – Campus Marechal Deodoro

Eduardo da Silva Lopes Muniz - Assistente em Administração – Campus Marechal Deodoro

Elias Silva Gallina - Biotecnologia – Campus Batalha

Edineide da Silva - Língua Portuguesa – Campus Santana do Ipanema