Você está aqui: Página Inicial > Campus > Viçosa > Notícias > Primeira Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais
conteúdo

Notícias

Primeira Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais

publicado: 12/05/2018 15h22, última modificação: 12/05/2018 15h22

  O IFAL campus Viçosa realizou na manhã e tarde de hoje 11/05/18 a I Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais que é uma competição de matemática direcionada para alunos do ensino médio da rede federal de educação brasileira.
    A OMIF é realizada em duas etapas e nasce no “Biênio da Matemática 2017-2018 Gomes de Sousa ”  uma lei instituída como parte da agenda positiva do ensino, pesquisa e inovação no país, cujo tema principal é “A matemática está em tudo”.
    O campus Viçosa tem incentivado bastante esse tipo de competição, tanto que este ano já realizou a Olimpíada Canguru de Matemática Brasil e a Olimpíada Internacional de Matemática sem Fronteiras, ambas internacionais, e já vem alcançando destaque nas suas primeiras participações, a exemplo disso tem a aluno Júlia Eulália da 2º ano médio integrado em Informática que obteve uma menção honrosa na Olimpíada Canguru.
    O Professor de Matemática do campus André Carlos, que coordena o projeto de ensino:  “Lapidando novos talentos em Matemática a partir de olimpíadas de conhecimento” destaca que essas competições já revelou muita gente boa pois mostra bastante o quanto a Matemática está em Tudo.