Você está aqui: Página Inicial > Campus > Viçosa > Notícias > Nos dias 25 e 26 de abril, ocorreu o I Simpósio do Enfermagem no Campus Viçosa

Nos dias 25 e 26 de abril, ocorreu o I Simpósio do Enfermagem no Campus Viçosa

publicado: 30/04/2018 17h35, última modificação: 30/04/2018 17h35

Nos dias 25/04 e 26/04 deste ano, foi realizado no IFAL - Campus Viçosa I SIMPÓSIO DE ENFERMAGEM oriundo de uma ação integrada entre a Secretaria Municipal de Viçosa e o Instituto Federal de Alagoas. Na abertura do evento, houve a participação do Diretor Geral do Campus Viçosa, Valdomiro Odilon Pereira, e da Secretária Municipal de Saúde de Viçosa, Ivana Falcão.

O primeiro dia do Simpósio contou com diversas palestras sobre saúde da mulher, urgência e emergência e Síndrome de Burnout, momento de exercício físico com técnicas de relaxamento, atendimento aos alunos com aferição de pressão arterial, glicemia capilar e IMC pela equipe de Enfermagem do Campus e profilaxia contra Influenza para os grupos de riscos, que inclui docentes e profissionais da saúde.

No segundo dia do evento, houve a participação de membros do Conselho Regional de Enfermagem - COREN, Renné Costa (Presidente ) e Nayron Carlos (Conselheiro), os quais comentaram e mostraram as atividades realizadas no COREN até a presente data. Ademais, foram ainda ministradas algumas palestras sobre saúde da mulher, lavagem das mãos e Enfermagem na atenção básica.

O público-alvo do Simpósio foi os servidores da Secretaria Municipal de Saúde de Viçosa e toda 4° região, os estudantes de Enfermagem do Município, os servidores (técnicos e docentes), alunos e colaboradores do IFAL - Campus Viçosa.

Confira imagens do evento na galeria de fotos.