Você está aqui: Página Inicial > Campus > Viçosa > Notícias > Ifal Viçosa realiza seleção de monitores para o Espaço 4.0

Ifal Viçosa realiza seleção de monitores para o Espaço 4.0

Inscrições acontecem entre 10 e 14 de julho
por Jhonathan Pino publicado: 11/07/2024 11h05, última modificação: 11/07/2024 11h05

O Campus Viçosa publicou na última terça-feira (10) o Edital nº 05/2024, de Seleção de Monitores para o Espaço 4.0. São ofertadas duas vagas para alunos de qualquer curso da unidade, atuarem como bolsistas, além da possibilidade do trabalho voluntário, com mais duas vagas.

As inscrições acontecem entre 10 e 14 de julho, por meio de preenchimento de formulário eletrônico e anexação dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante/atestado de matrícula e Histórico Escolar atualizado do Ifal (contendo a média geral/CRA).

Podem concorrer ao edital os alunos matriculados em cursos técnicos integrado ou subsequente. O processo seletivo será composto de Análise do Histórico Escolar do Ifal e Entrevista.

Os selecionados para as vagas de bolsistas irão atuar 12h por semana e receberão o valor de R$ 400 mensais, pelo período de 12 meses, entre, agosto a dezembro de 2024 e de fevereiro a agosto de 2025.

Espaço 4.0

O Espaço 4.0 é um laboratório de produção criativa, inspirado nos FabLabs do MIT (Massachusetts Institute of Technology), onde se utilizam os equipamentos disponíveis para produzirem protótipos e soluções para problemas reais demandados pela indústria e pela comunidade.

O objetivo do programa é capacitar jovens de 15 a 29 anos, garantindo acesso aos recursos tecnológicos necessários para potencializar as habilidades e competências técnicas, visando aumentar suas perspectivas de ingresso no mercado de trabalho.

Confira mais informações no edital!