Você está aqui: Página Inicial > Campus > Viçosa > Notícias > Alunos, docentes e técnicos do IFAL Viçosa visitam empresas no Vale do São Francisco

Alunos fazem visita técnica em grandes empresas localizadas nas cidades de Juazeiro, Casa Nova/BA e Petrolina/PE

publicado: 13/12/2019 11h28, última modificação: 13/12/2019 11h31

Os estudantes do Curso Técnico em Administração do IFAL Campus Viçosa participaram no período de 01 a 05 de dezembro do corrente ano de uma série de visitas técnicas em empresas e Instituições de Ensino Federal na região do Vale do São Francisco.

Durante este período os estudantes puderam alinhar os conhecimentos adquiridos em sala de aula à práticas nas organizações. Foram visitadas as seguintes empresas:
-Vitivinícola Terra Nova - MIOLO - Casa Nova/Ba - http://www.miolo.com.br/linhas/terranova/
-Special Fruit - A special fruit se dedica há mais de 25 anos na produção de frutas na região do vale do são Francisco, certificada pelo protocolo Tesco Nature´s Choice (Gold) e GLOBALGAP, a companhia adota as melhores técnicas disponíveis. http://www.specialfruit.com.br/about
-Companhia Hidréletrica do Vale do São Francisco CHESF e o Memorial CHESF, ambas localizadas na cidade Sobradinho-BA.
Também foram desenvolvidas atividades na Universidade Federal do Vale do São Francisco - UNIVASF, campus Petrolina/PE. Nesta os alunos participaram de uma palestra com o tema voltado à Administração de Carreiras sendo ministrado pela Professora Alvany Santiago, mestrado em Administração pela University of Wisconsin, Madison, EUA (2001), revalidado no Brasil pela Universidade de São Paulo e doutorado em Psicologia pela Universidade Federal do Espírito Santo (2011). É professora adjunta na Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e dos programas de Pós-Graduação em Dinâmicas de Desenvolvimento do Semiárido (PPGDiDeS) e do Mestrado Profissional em Administração (Profiap). Coordena o grupo de pesquisa Laboratório de Carreiras e Desenvolvimento de Competências (LCDC) e integra o Grupo de Pesquisa Governança Ambiental Global e Mercado de Carbono, da Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atualmente é colaboradora da University of Tampere, Finlândia. Realizou estágio pós-doutoral no Global Value Chains (GVC) Research Cluster na Universidade de Birmingham, Inglaterra (2015)  e pelo Professor Deranor Gomes, Mestre em Psicologia pela Universidade Federal do Espirito Santo - UFES e Doutor em Gestão - Empreendedorismo pela Universidade de Évora - UEvora (Portugal).
No Instituto Federal do Sertão Pernambuco - IF Sertão-PE, os alunos participaram da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia que neste ano teve como tema principal Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável.
Para o professor Gildemberg Alves a visita foi oportuna, já que contemplou alunos de todos os módulos e dos períodos matutino e vespertino, possibilitando um aprendizado amplo e dinâmico em um contexto real de empresas de grande porte.