Você está aqui: Página Inicial > Campus > Viçosa > Ensino > Biblioteca
conteúdo

Biblioteca

por Elaine Rodrigues publicado 10/04/2020 10h35, última modificação 02/06/2020 10h15

 O acervo da biblioteca do Campus Viçosa é composto predominantemente por livros da área de Administração e Informática, possuindo também significativo número de obras de literatura e outras áreas do conhecimento. A Biblioteca é responsável pela guarda, preservação, manutenção, conservação e integridade do material bibliográfico presente nos seus acervos, e tem por finalidade apoiar as atividades de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas pela Instituição, proporcionando à comunidade interna e externa o acesso à informação a aos recursos informacionais.

O gerenciamento dos recursos informacionais é realizado pelo SIGAA – Módulo Biblioteca, a partir do qual é possível consultar obras de todas as bibliotecas que pertencem ao Instituto Federal de Alagoas. Sendo facultado o empréstimo para o usuário apenas em seu respectivo Campus. A biblioteca, por meio do site do IFAL, oferece, também, acesso aos periódicos eletrônicos da CAPES e acesso à Biblioteca Virtual Pearson. Totalmente informatizada, garante aos usuários o acesso a Internet e leitura de CD-ROM E DVD, e possui: acervo, obras de referência, espaço de multimídia, espaço para estudos em grupo e circulação de materiais (o sistema permite o empréstimo de até 3 livros e cada empréstimo tem validade de 7 dias).

 Horário de Funcionamento:

• Segunda a sexta-feira: 7h às 19h.

Cadastro de Usuários:

Toda a comunidade acadêmica do Campus Viçosa com vínculo institucional ativo terá direito a utilizar todos os serviços que a Biblioteca oferece, mediante cadastro através do SIGAA - Módulo Biblioteca - Cadastrar para utilizar os serviços da Biblioteca - Cadastrar Senha.

O Cadastro deve ser feito pelo próprio usuário e pode ser feito de qualquer local com acesso a Internet.

 

Equipe:

Bibliotecária:
Luiza Glaciete Freire Gonçalves

Auxiliares de Biblioteca:

Eduardo de Lima Gomes
Tarcísio José Sirlandy dos Santos

Contatos:
82 2126-8000

bibliotecavicosacvic@gmail.com

Localização:

Rua Mota Lima, 35.
Centro.
Viçosa – AL.