Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Programa Mulheres Mil do Ifal certifica 110 alunas no Campus Satuba

Programa Mulheres Mil do Ifal certifica 110 alunas no Campus Satuba

publicado: 14/07/2017 17h13, última modificação: 16/10/2023 10h58

A Gestão Institucional do Pronatec e o Programa Mulheres Mil do Instituto Federal de Alagoas realizou na tarde desta quinta-feira (13), na Quadra Multieventos do Campus Satuba, a solenidade de certificação de 110 concluintes dos cursos de Agente de Alimentação Escolar, Cartonageira a Mão e Preparadora de Doces e Conservas.

A solenidade iniciou com a composição da mesa diretora que foi constituída pelo diretor-geral do Ifal Satuba, Anselmo Lúcio; pela gestora institucional do Mulheres Mil do Ifal, Luiza Jaborandy; pela supervisora local do Mulheres Mil em Satuba, Ângela Froehlich; e pela orientadora pedagógica do Mulheres Mil em Satuba, Jocela de Araújo. Logo após, foi executado o Hino Nacional Brasileiro, seguido do juramento proferido pela aluna Eleny Gonçalves da Silva.

Com a entrega dos diplomas às concluintes do curso de Agente de Alimentação Escolar, pelo professor Anselmo Lúcio, deu-se início a diplomação das formandas. A turma de Cartonageira a Mão veio a seguir, recebendo a certificação da professor Ulisses Pereira. A seguir, Luiza Jaborandy entregou os certificados à turma de Preparadora de Doces e Conservas 1. Concluindo este momento, as professoras Priscila de Lima Alves e Ângela Froehlich entregaram os certificados à  turma de Preparadora de Doces e Conservas 2.

Dando prosseguimento à solenidade,  a oradora das turmas, Lilian Bezerra da Silva, foi convidada para proferir seu discurso.

A seguir, deu-se início à sessão de pronunciamentos da mesa oficial, iniciando pela orientadora pedagógica Jocela Araújo. A seguir, foi a vez da supervisora local do Mulheres Mil. “Foi uma experiência desafiadora, renovadora e encantadora. Essas mulheres, com sua alegria e histórias de vida, conquistam a todos que convivem com elas. Se puderem usar um pouquinho do que conseguiram pegar aqui nesses meses, vocês vão ter sucesso na vida de vocês”, disse Froehlich em seu pronunciamento.

Luiza Jaborandy falou a seguir e solicitou às formandas a fazer bom uso da certificação que obtiveram. “Vou ficar muito triste se vocês pegarem esse diploma e jogar na gaveta. O programa quer que vocês gerem renda, que vocês ganhem dinheiro. Não deixem que o sonho de vocês termine aqui. Avante, Mulheres Mil!”, conclamou.

Finalizando os pronunciamentos, o diretor-geral do Campus Satuba, Anselmo Lúcio, parabenizou cada uma das formandas pela dedicação e coragem em buscar algo a mais para suas vidas. Ele também agradeceu e parabenizou a cada professor e à equipe do Mulheres Mil do Ifal e do Campus Satuba. “Estaremos aqui lutando para defender a barca Instituto Federal, tanto em Alagoas como em todo o Brasil, para que possamos nos fortalecer e trazer para outras pessoas aquilo que estamos fazendo agora”, concluiu.

A cerimônia foi finalizada com a entrega de brindes à mesa diretora e com o sorteio de doces e conservas entre os presentes produzidos pelas próprias formandas.