Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Palestra intensifica combate a crimes contra estudantes

Palestra intensifica combate a crimes contra estudantes

publicado: 28/02/2018 16h38, última modificação: 16/10/2023 10h58

Trabalhar a prevenção de ações de criminosos contra estudantes do Ifal Satuba. Foi com esse objetivo que o  Comando do Policiamento da Capital (CPC) da Polícia Militar de Alagoas, na pessoa do capitão Hiraque Agnnes, realizou na manhã desta quarta-feira (27), no auditório Maurício de Oliveira Santana, uma palestra para alunos da Instituição.

A programação aconteceu em dois momentos: das 9h às 10h a palestra foi direcionada aos estudantes dos 1ºs anos de Agropecuária e Agroindústria e das 10h20 às 11h20 aos alunos dos 2ºs e 3ºs anos de Agropecuária e Agroindústria, do CTA e do curso superior de Tecnologia em Laticínios.

Segundo o palestrante, a Polícia Militar trabalha no preventivo para evitar o delito. “No momento em que interagimos com  jovens estudantes mostrando que  medidas  podem ser desenvolvidas na prevenção de ações de criminosos  em seu dia a dia, estamos evitando que vários delitos  ocorram, seja em nossa cidade ou nos arredores do campus”.

Para o aluno do curso de Agropecuária Aladel Lira, a palestra foi de grande importância para a comunidade escolar, pois além de abordar cuidados que os estudantes devem tomar para evitar casos de violência, também ensinou como se deve agir frente a uma abordagem policial, com o intuito de evitar excessos.

“A palestra é uma ação importante porque mostra para o jovem a importância de cumprir o seu papel”, disse o diretor do Campus Satuba Anselmo Lúcio. “O aluno que participou do evento sem sobra de dúvida vai estar mais preparado  do que um aluno que não  tenha as informações necessárias para se prevenir em uma situação de tensão”, concluiu.