Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Ifal Satuba realiza encontros de acolhimento da 1ª Etapa do Retorno Presencial

Ifal Satuba realiza encontros de acolhimento da 1ª Etapa do Retorno Presencial

Turmas que estão retornando no momento são dos cursos de Agropecuária (Subsequente), EJA e Tecnologia em Laticínios, além dos estagiários do Campus
por Pedro Barros publicado: 20/01/2022 16h57, última modificação: 16/10/2023 10h59

Os dias 18 e 19, no Instituto Federal de Alagoas (Ifal) - Campus Satuba, foram de acolhimento aos estudantes que estão retornando às atividades na unidade na primeira etapa do Plano de Retorno Presencial. Os encontros tiveram informes e orientações, passeios pelo campus e rodas de conversa.

As turmas que estão retornando no momento são dos cursos de Agropecuária (Subsequente), Educação de Jovens e Adultos (Alimentos e Informática) e Tecnologia em Laticínios, além dos estagiários do Campus.

Servidores técnicos e professores explicaram como passam a funcionar as atividades acadêmicas com o início dessa primeira etapa de retorno. O Setor de Saúde apresentou orientações sobre as normas de biossegurança que deverão ser seguidas por toda a comunidade, como o uso de máscara, higienização frequente das mãos e distanciamento.

A representação estudantil esteve presente através do Grêmio Miguel Guedes e do Centro Acadêmico Tecnologia de Laticínios. Pela manhã e pela tarde, o Grêmio conduziu os estudantes para uma pequena excursão pelo Campus, passando por alguns laboratórios de agropecuária e pelos prédios históricos.

Na quarta-feira (19), o Departamento de Assistência Estudantil (DAE) realizou rodas de conversa nas salas de aula. "O objetivo foi ouvir os estudantes para saber como foi esse tempo de ensino remoto, como eles passaram, o que trouxeram na bagagem e como acham que serão esses tempos de retorno. Conversamos também sobre os serviços da Assistência Estudantil e como podemos melhorar, pedindo um feedback deles", explicou o chefe do DAE, Richard Plácido.

Baixe o Plano de Retorno Presencial do Campus Satuba