Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Ifal Satuba convoca estudantes do EJA-EPT 1 e do CTA 1 para reunião

Ifal Satuba convoca estudantes do EJA-EPT 1 e do CTA 1 para reunião

Momento é para aqueles que nunca acessaram o Sigaa e o e-mail institucional
por Adriana Cirqueira publicado: 30/09/2020 17h39, última modificação: 16/10/2023 10h59

No próximo dia 07 de outubro (quarta-feira), às 19h, a Diretoria de Ensino do Ifal Campus Satuba realiza uma reunião online sobre o cadastro do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) com CTA I e EJA Fase I.

De acordo com Morganna Morais, diretora de ensino do campus, esse momento antecede a semana  de ambientação e tem o objetivo de orientar os estudantes dos cursos da EJA Fase I (Processamento de alimentos e Informática) e CTA I  (Curso Técnico Subsequente de Agropecuária), turmas matutino e vespertino, que nunca acessaram o Sigaa ou que ainda não utilizam seus e-mails institucionais.

Além da DE, a atividade contará com a participação do chefe do Departamento de Apoio Acadêmico (DAA), Pedro Juvêncio. "Alguns alunos têm pouco contato com as tecnologias de informação e comunicação (TIC's) e, pensando em facilitar o processo de início das aulas remotas, apresentaremos algumas noções básicas: como acessar e se cadastrar no Sigaa, como  recuperar senhas, como recuperar e acessar o e-mail institucional, entre outros".

A reunião será realizada através do Google Meet. Link da reunião: https://meet.google.com/cpg-rmoi-coh