Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Egressos reencontram-se no Ifal Satuba 30 anos depois de formados

Egressos reencontram-se no Ifal Satuba 30 anos depois de formados

publicado: 24/07/2017 15h27, última modificação: 16/10/2023 10h58

Na semana em que se comemora o Dia do Amigo, egressos do curso Técnico em Agropecuária, turma de 1987, ano em que a instituição ainda se denominava Escola Agrotécnica Federal de Satuba, reencontraram-se no sábado (22), para celebrar 30 anos de conclusão do curso.

Aguardado com muita expectativa, o evento contou com a participação de egressos de diversas cidades do interior e da capital do estado.

Constantino Marciano, alagoano de Santana do Ipanema, não mediu esforços. “Estou muito feliz em reencontrar os colegas. É uma grata satisfação poder revê-los, depois de tanto tempo”, disse. Já para Letácio Marques, de Palmeira dos Índios, “poder recordar as brincadeiras e resenhas da época em que aqui estudamos não tem preço. Estou muito, mas muito feliz”, disse emocionado.

Inicialmente, os participantes foram recebidos no Espaço Multieventos, onde uma mesa com produtos fabricados na agroindústria do Campus Satuba aguardava os participantes. Enquanto o credenciamento acontecia, os egressos aproveitavam o tempo para matar a saudade e colocar o papo em dia.

Encerrado o credenciamento, a ex-aluna e presidente da comissão organizadora, Noélia Ester da Silva, abriu o evento. Deu as boas-vindas aos presentes, agradeceu aos patrocinadores e apresentou os convidados: o ex-aluno e atual diretor-geral do Ifal Satuba, Anselmo Lúcio; o também ex-aluno e diretor-geral da instituição no período de 1980-1985, George Lins da Cunha; os professores aposentados Alonso Pereira de Farias e Carlos Alberto Lins da Cunha; o coordenador de Comunicação e Eventos, Ademilson Galdino, e o operador de máquinas agrícolas, Dulval Ferreira.

Convidados e ex-alunos fizeram uso da palavra. Logo após a abertura e a pose para a foto oficial, seguiu-se o plantio de três mudas de pau-brasil.

Já no início da tarde, ex-alunos, familiares e convidados foram recepcionados com um almoço no Bosque Municipal de Satuba, animado pela banda Time Machine.

O ápice da festa se deu quando a banda entoou a música Amigos para Sempre. Abraçados e emocionados, os egressos cantaram juntos. Nesse ritmo, a festa se estendeu até o início da noite. Entre abraços e palavras de despedida, lembranças de um dia inesquecível e a promessa de que muitos outros reencontros virão.