Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Cólicas menstruais: veja as orientações do Setor de Saúde do Ifal Satuba
conteúdo

Notícias

Cólicas menstruais: veja as orientações do Setor de Saúde do Ifal Satuba

por Adriana Cirqueira publicado: 06/05/2020 16h30, última modificação: 16/10/2023 10h59

Dando continuidade ao trabalho educativo desenvolvido no campus, a equipe do Setor de saúde do Instituto Federal de Alagoas - Campus Satuba preparou um novo material informativo para a comunidade acadêmica. Desta vez o tema é direcionado ao público feminino e é um problema que aflige a maioria das adolescentes: a “dismenorreia”.

Mas o que é isso? São as, infelizmente, famosas cólicas menstruais. Para entender suas causas e como diminuir sua ocorrência clique no link do material preparado com muito carinho pelo nosso Setor de Saúde: Josué, Jéssica, Rivanaldo, Luciana e Aline. 

Nesse período de isolamento social é necessário redobrar os cuidados com a saúde como um todo. As alterações emocionais são fatores de risco para maior severidade das cólicas menstruais, então mantenham-se ativas e contem conosco.

Maiores informações através do email: dae.saude.satuba@ifal.edu.br. Siga o Instagram do Departamento de Assistência Estudantil (@dae.satuba) e também acompanhe as orientações por lá!