Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Campus Satuba discute resultados referentes ao planejamento estratégico de 2015
conteúdo

Notícias

Campus Satuba discute resultados referentes ao planejamento estratégico de 2015

publicado: 19/04/2016 17h12, última modificação: 16/10/2023 10h58
Adriana Cirqueira

A equipe da Diretoria de Planejamento Institucional (DPI), da Pró-reitoria de Desenvolvimento Institucional (PRDI) do Instituto Federal de Alagoas realizou uma visita técnica, na manhã desta segunda-feira (19), no Campus Satuba.

Segundo José Jonas de Melo Alves, da DPI/PRDI, o encontro tem o objetivo de fazer uma análise pontual dos resultados alcançados pelo campus em 2015, tendo como referência os relatórios extraídos do Geplanes, bem como discutir com a equipe de gestão do campus as melhorias na utilização da ferramenta.

Estiveram reunidos com os três técnicos da reitoria, além de Anselmo Lucio, diretor geral do campus, representantes dos setores envolvidos no desenvolvimento do planejamento estratégico local. De acordo com Anselmo, a equipe precisa conhecer e se apropriar dos recursos do Geplanes para aperfeiçoar a gestão e conseguir melhores resultados.

A análise dos resultados do relatório demonstrou que o Campus Satuba atingiu seus objetivos estratégicos no ano de 2015, dentro do plano traçado. Segundo Jonas, algumas modificações são necessárias para aperfeiçoar os processos . "Apenas com o tempo e o efetivo trabalho com o software, a gestão será capaz de desenvolver uma cultura do planejamento, passando da teoria para a prática diária", explica Jonas.

A equipe da DPI/PRDI visitará o Campus Marechal no período da tarde e o Campus Maceió na tarde da quarta-feira (20). Os demais campi também serão contemplados de acordo com um cronograma que está sendo montado e, em breve, será divulgado. Além da análise dos resultados, as reuniões também estão ajudando a realinhar o planejamento de 2016.

A ferramenta

O Geplanes é um software de gestão estratégica elaborado para empresas públicas ou privadas. Ele é utilizado na fase de elaboração do planejamento estratégico e na execução das ações. Assim, é possível gerenciar as medidas, as metas e seus desdobramentos, os indicadores e as anomalias. Através de relatórios, de gráficos e do painel de controle os gestores têm uma visão dos indicadores e da instituição como um todo.