Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Alunos de Tecnologia em Laticínios realizam visita técnica a multinacional francesa

publicado: 26/07/2017 14h31, última modificação: 16/10/2023 10h58

Alunos do 5º período do curso de Tecnologia em Laticínios realizaram nesta terça-feira (25), uma visita técnica à Lactalis do Brasil, multinacional francesa do ramo de laticínios, dona das marcas Parmalat, Batavo e Elegê, localizada na cidade de Bom Conselho (PE).

Os professores Marcelo Lima Verde e Nadja Sales, das disciplinas de Infraestrutura na Indústria de Laticínios e de Processamento de Leite de Consumo, respectivamente, acompanharam a visita técnica.

Na empresa, o grupo foi recepcionado e monitorado por um supervisor de garantia de qualidade e laboratório e por um técnico em segurança.

Além de proporcionar uma visão técnica da futura profissão, a visita teve objetivos específicos para cada disciplina. Para  a disciplina do professor Marcelo, os alunos foram analisar a infraestrutura da empresa à luz da Portaria 368/97, do Ministério de Agricultura e Pecuária, que regulamenta as condições higiênico-sanitárias do setor.

Já para a professora Nadja Sales, cuja disciplina engloba a produção de leite UHT, os alunos foram observar o processo denominado de ultrapasteurização. "Para observar a estrutura de produção desse leite só indo a uma empresa de grande porte, uma vez que os equipamentos para a realização desse processo e a sua manutenção são muito caros. Que bom que surgiu essa oportunidade”, disse.

Para o aluno Levi Almeida, foi muito importante poder presenciar o processo completo de produção, desde a recepção do leite ao empacotamento dos produtos, bem como observar na prática  conceitos abordados em sala de aula.

Ao final da visita, os visitantes assistiram a um vídeo institucional e fizeram um lanche oferecido pela empresa. Após os agradecimentos, já na parte da tarde, o grupo retornou ao Campus Satuba.