Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Agropecuária é tema de sábado temático no Campus Satuba

Agropecuária é tema de sábado temático no Campus Satuba

publicado: 23/05/2018 16h30, última modificação: 16/10/2023 10h58

O sábado passado (19) começou animado no Campus Satuba. Em mais um dia de atividades letivas, alunos  e professores lotaram o auditório da instituição para prestigiar as apresentações dos discentes de diversas turmas e cursos, tendo como tema a agropecuária.

Teatro, cordel, música e paródia foram alguns dos gêneros artísticos escolhidos pelos discentes para apresentar o conteúdo proposto, cumprindo assim a primeira etapa da programação.  E a manhã  estava apenas começando.

A seguir, após um breve intervalo para o coffee break, deu-se início a segunda e última etapa da programação: desenvolvimento e a apresentação de um tema atual, também ligado à agropecuária, sob a coordenação de um professor orientador. Esta etapa aconteceu nas salas de aula, caprichosamente decoradas no dia anterior.

Com o conteúdo na ponta da língua, temas como Bem estar Animal, Criação de Minhocas, Transgênicos, Febre Aftosa, Conservação do Solo, Agricultura de Precisão, entre outros, foram apresentados pelos discentes à assistência, enquanto eram avaliados por uma banca de docentes.

No próximo sábado (26), as disciplinas da área de ciências humanas e suas tecnologias são a bola da vez.  A julgar pelo envolvimento e desempenho do sábado passado, o sucesso está garantido.