Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Abertura dos Jogos Internos muda rotina do Campus Satuba

Abertura dos Jogos Internos muda rotina do Campus Satuba

publicado: 28/07/2017 15h48, última modificação: 16/10/2023 10h58

A alegria tomou conta do Ifal Satuba na manhã desta quinta-feira (27), por ocasião da abertura dos Jogos Internos 2017. Com o tema Alagoas 200 anos: Tradição no Esporte Brasileiro, a cerimônia aconteceu no Espaço Multieventos, devidamente decorado com as cores da Bandeira de Alagoas.

A cerimônia iniciou com a composição da mesa oficial formada pelo diretor-geral, Anselmo Lúcio; a diretora de Ensino substituta, Genuzi de Lima; o chefe do Departamento de Apoio Acadêmico, Francisco Rafael e a representante da comissão organizadora do evento, Valeska Duarte.

A seguir, as equipes competidoras, uma a uma, adentraram ao recinto. Fantasiados ou vestidos com a camisa oficial dos jogos, os atletas portavam painéis homenageando personalidades do esporte alagoano. O futebolista e atual secretário de Esportes de Atalaia, Aloísio José da Silva, mais conhecido como Aloísio Chulapa, prestigiou o evento. Ele foi homenageado pela equipe do 1º ano “A” de Agropecuária e, após o desfile, passou a fazer parte da mesa oficial.

Com um solo de guitarra, os presentes acompanharam a execução do Hino Nacional Brasileiro pelo aluno Bruno Vinícius, do 2º ano “A” de Agropecuária. Dando prosseguimento, o aluno Jonas Mendonça da Silva, do 3º ano "B" do mesmo curso, fez a corrida do fogo simbólico e acendeu a pira dos jogos, seguido do juramento do atleta realizado pela aluna Gislany de Lima Silva, do 3º  ano “A” de Agroindústria.

O diretor-geral do Ifal Satuba, a seguir, declarou oficialmente aberto os jogos. Após agradecer à presença de todos, o cerimonialista encerrou o evento e as equipes deixaram a quadra, dando lugar ao primeiro jogo da competição: uma partida de futsal masculino disputada entre as equipes do 1º “A” de Agropecuária e o 1º ”B” de Agroindústria.

Os jogos acontecem no período de 27 a 29 de julho e de 03 a 05 de agosto de 2017, e serão disputadas três modalidades: futsal, voleibol e handebol, nas categorias masculino e feminino.