Você está aqui: Página Inicial > Campus > São Miguel dos Campos > Notícias > Neabi de São Miguel realiza palestra sobre procedimentos de heteroidentificação racial

Atividade contará com socióloga do Instituto Federal da Bahia

por Jhonathan Pino publicado: 03/08/2021 14h20, última modificação: 03/08/2021 14h20

O Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi) da unidade de São Miguel dos Campos, realiza, no próximo dia 13, a palestra "Desafios para a gestão dos procedimentos de Heteroidentificação racial", com a participação da socióloga Marcilene Souza, do Instituto Federal da Bahia (IFBA) e a mediação da psicóloga do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), Paulete Constantino.

O evento será transmitido por meio do Canal do Neabi - São Miguel dos Campos, a partir das 16h.

Paulete reforça que a ideia da palestra é fortalecer o movimento e articulação política entre os NEABIs de todo o Ifal. “Marcilene Souza tem ampla experiência na capacitação de instituições para implantação de bancas, além de compor e muitas destas seleções raciais como avaliadora. Essa troca de experiências amadurecerá nossas ações afirmativas, ao passo que nos articula em uma rede interinstitucional”, pontuou.

As inscrições são realizadas por meio de formulário eletrônico.